You are here: Entrada CLDE AA

AA

FASE DISTRITAL - TÉNIS de MESA - SOUSEL

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Já se encontram disponiveis todas as informações sobre o evento.Consulta os links abaixo.

Link do evento: https://youtu.be/9UXjia_GJmk

Link Desporto Escolar Sousel: http://desportoescolarsousel.weebly.com/

atualizado em ( Segunda, 16 Março 2015 12:12 )
 

CORTA MATO DISTRITAL – NISA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Decorreu no dia 2 de fevereiro em Nisa, mais um encontro escolar. Desta vez foi o Corta Mato Escolar do distrito de Portalegre, organizado pela CLDE do Alto Alentejo. A equipa da EBJR esteve representada com 42 alunos presentes, distribuidos por 4 escalões/sexo, que estiveram entre os cerca de 900 alunos oriundos das 26 escolas do distrito. Alunos selecionados, após os Corta Matos realizados em cada escola. Por equipas a EBJR apresentou equipas femininas nos escalões Infantis A/B e Iniciados, quatro equipas masculinas Infantis A/B, Iniciados e Juvenis.

Resultados / Equipas

- Masculinos / Infantis A 1º lugar; Infantis B 1º lugar; Iniciados 10º lugar; Juvenis 7º lugar;

- Femininos Infantis A 2º lugar; Infantis B 3º lugar; Iniciados 2º lugar;

Resultados / Individuais

- Femininos Infantis A Inês Peixe 5º, Beatriz Ceia 6º / Infantis B Bárbara Tavares 3º (Ap. Nacional), Edna Pimenta 11º; Iniciados  Inês Lameira 3º (Ap. Nacional), Tatiana Chambel 13º / Juvenis Inês Guerriapa 4º (Ap. Nacional), Bruna Gomes 27º.

- Masculino Infantis A João Tarouco 1º, Diogo Ventura 9º / Infantis B Samuel Tarouco 2º (Ap. Nacional), Tiago Fernandes 3º (Ap. Nacional) / Iniciados Diogo Praxedes 1º (Ap. Nacional), João Martins 49º / Juvenis Miguel Galamarra 5º (Ap. Nacional), Bernardo Brás 39º.

O professor coordenador do DE da EBJR, José Luis Jacob, no final mostrou-se satisfeito com os resultados alcançados pelos seus alunos. Destacando individualmente as 6 subidas ao pódio, fruto de 2 vitórias, um 2º lugar e três 3º lugares. embora fora do pódio, destaca-se ainda um 4º lugar eum 5º. Colectivamente a EBJR conseguiu subir ao pódio 5 vezes. Apenas duas equipas apresentadas não conseguiram alcançar o pódio. Reflexo desta prestação foi o apuramento de 7 alunos para o Corta Mato Nacional que irá decorrer na cidade da Guarda dias 6 e 7 de março.

atualizado em ( Sexta, 06 Fevereiro 2015 12:18 )
 

29º CORTA-MATO – FIGUEIRA E BARROS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

No dia 24 de Janeiro de 2015 a equipa de Atletismo da EBJR orientada pelo professor José Luis Jacob, esteve presente em mais um Corta Mato. Desta vez em Figueira e Barros. Mais um bom desempenho conseguido pelos atletas. Num conjunto de 19 equipas, em que participaram mais de 170 atletas, a equipa da EBJR obteve um 3º lugar. Num circuito de 1500m / volta, vistoso, técnico e duro, os atletas da EBJR forma evoluindo, embora com alguns precalços que impediram a obtenção de melhores resultados.

Destaques

Benjamins B - 1º JOÃO TAROUCO / 3º DIOGO VENTURA / 4º RODRIGO SILVA / 7º LEONOR PARENTE

Infantis - 2º BÁRBARA TAVARES / 2º TIAGO FERNANDES

Iniciados - 3º INÊS LAMEIRA / 4º CATARINA RIBEIRO / 5º ÉRICA RUFO / 7º JOSÉ RODRIGUES

Juvenis - 4º LUCAS SILVA

No geral o professor José Luis Jacod coordenador do Desporto Escolar e responsável pelo Atletismo, fez um balanço positivo em linha com os bons resultados que a equipa da EBJR tem vindo a conseguir. Facto, que reforça a boa imagem da Escola José Régio, dos seus alunos e professores. Sendo hoje uma referência no panorama desportivo e em especial no Atletismo na cidade de Portalegre. Igualmente trás prestigio aos atletas que veem o seu trabalho na Escola reconhecido com a obtenção de bons resultados, não só nos estudos como no desporto que elegeram para praticar. Decorrente destes bons resultados, resulta o facto da EBJR decidir filiar-se como clube Desportivo na Associação de Atletismo de Portalegre, e assim integrar o quadro competitivo de quipas federadas nesta Associação.

O registo fotográfico do evento poderá ser consultado na área de downloads.

 

atualizado em ( Terça, 03 Fevereiro 2015 10:53 )
 

CORTA-MATO CLDE ALTO ALENTEJO - NISA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O Corta-Mato distrital está a chegar. Este ano vai decorrer em Nisa, "terra dos queijos"...

O documento orientador com todas as informações necessárias sobre a prova, está disponível na área de downloads. Consulta-o e juntamente com o teu professor de Educação Fisica poderás obter todas as novidades. Vem participar e apoiar os teus colegas. Corre com eles!!!!

Cartaz

 

 

atualizado em ( Terça, 27 Janeiro 2015 10:58 )
 

II ENCONTRO REGIONAL DE ATLETISMO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Decorreu no dia 21/1/2015 em Vendas Novas o 2º Encontro Regional de Atletismo do Alentejo do DE. Estiveram presentes sete Escolas do distrito de Évora. A equipa da EBJR de Portalegre, mais uma vez esteve presente com os seus atletas. O tempo não esteve muito favorável para a pática do Atletismo. Algum vento e chuva à mistura. Do programa de provas e depois de se perceber que não seria fácil realizar todas as provas, os professores responsáveis dos 8 grupos-equipa, decidiram apenas realizar as provas de velocidade e resistência. O programa iniciou-se com as Corridas de velocidade 60m, 80m e 100m (esclões infantis A e B, iniciados e juvenis, masculino e feminino). Por fim realizaram-se as corridas de resistência nas distâncias de 1000m (infantis A e B) e 1500m (iniciados e juvenis) consoante os escalões. Os alunos da EBJR venceram 11 das 13 provas em que participaram.

Escolas participantes:

1 - Escola Básica José Régio (Portalegre)
2 - Colégio Laura Vicunha (Vendas Novas)
3 - Agrupamento de Escolas Vendas Novas
4 - Agrupamento de Escolas do Redondo
5 - Escola Secundária de Estremoz
6 - Agrupamento de Escolas de Évora
7 - Escola Secundária de Alcácer do Sal
8 - Agrupamento de Escolas de Vila Viçosa

Resultados:

1º- INF A fem. - 60m - Leonor Esteves - EBJR
1º- INF A mas . 60m - Diogo Ventura EBJR
1º- INF B fem. - 60m - Margarida Castelinho - EBJR
1º- INF B mas.- 60m - Tiago Fernandes - EBJR
1º- INIC. fem. - 80m - Inês Lameira - EBJR
1º- INIC. mas. - 80m - José Bancaleiro - EBJR
2º- JUV. mas.- 100m - Lucas Silva - EBJR

Resultados:

1º- INF A fem. - 1000m - Beatriz Ceia - EBJR
1º- INF A masc. 1000m - João Tarouco EBJR
1º- INF B fem. - 1000m - Bárbara Tavares - EBJR
1º- INF B masc.-1000m - Samuel Tarouco - EBJR
1º- INIC. fem. - 1500m - Inês Lameira - EBJR
3º- INIC. masc.-1500m - José Rodrigues EBJR

Além das 5 vitórias em 6 possíveis destaque ainda para o conjunto de bons resultados obtidos de todos os outros atletas participantes da EBJR. Consultem as fotos da prova na área de downloads.

atualizado em ( Terça, 27 Janeiro 2015 09:43 )
 
Pág. 1 de 2
Left direction
Colegas com o intuito de melhorar a comunicação ...
Informamos todos os interessados que o colega Migu...
Caros Colegas, Conforme combinado na reunião do i...
Right direction

Calendário

Eventos